
Já alguma vez te perguntaste qual é a diferença entre uma vela de soja e uma vela comum de parafina? Quer seja a primeira vez que ouves falar sobre velas de soja, quer queiras saber mais sobre esse tipo de velas e sobre os seus benefícios, estás no sitio certo.
Diferenças entre cera de soja e cera de parafina
A principal e a maior diferença entre cera de soja e a de parafina é o seu efeito sobre a nossa saúde e sobre o nosso meio ambiente. Já alguma vez sentis-te dor de cabeça quando estavas a queimar uma vela? Muito provavelmente essa vela era de parafina. Durante a queima de uma vela comum, a parafina sob a influência do calor, liberta substâncias venenosas e cancerígenas. Ao contrário da parafina, a cera de soja é um produto natural, pois é feita de grãos de soja. Durante a queima, não liberta substâncias toxicas tal como acontece na cera da parafina. Os vapores inalados durante o uso das velas de soja não põem em risco a saúde humana nem a dos nossos animais de estimação. Para além disso não contribuem para a poluição do meio ambiente. Crianças, pessoas com alergias e asmáticos também não têm motivos para se preocupar - a cera de soja não tem propriedades prejudiciais ao sistema respiratório.
- Fragrância perfeita
A cera de soja é praticamente inodora, por isso não afeta a composição da fragrância criada para um determinado produto. A vela de soja perfumada reflete totalmente o aroma. As velas tradicionais são perturbados pelo cheiro desagradável da parafina. - Prazer que dura mais
A temperatura de queima da cera de soja é muito mais baixa do que a da parafina. O que significa? A vela queima mais devagar e dura muito mais tempo. As velas de soja queimam até duas vezes mais do que as velas de parafina. O dióxido de carbono libertado durante a queima atinge uma quantidade quase insignificante, graças ao qual a vela queima praticamente sem fumo.
Podes encontrar mais informações sobre as velas de soja no nosso site, seja bem-vindo!
Monika