Portes grátis em encomendas superiores a 30€ - Portugal Continental / 60€ - Açores e Madeira

Termos e Condições

Estas condições são acordadas entre a loja online bionica (www.bionica.pt) e os clientes que efetuam encomendas na loja online bionica.

Responsável pela bionica:
Monika Persona
Rua Nova de Sertão 25
4720-088 Ferreiros
NIF: 283467479

As presentes condições têm por objetivo definir as modalidades de venda entre a bionica e o consumidor, da encomenda aos serviços, pagamento e entrega.

Encomendas

Para efetuares a tua encomenda na nossa loja online o cliente deverá facilitar:

  • o seu código de utilizador e palavra-chave
  • os dados necessários para entrega

O facto do cliente efetuar a sua encomenda equivale à aceitação plena dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais de venda, que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

A bionica honrará as encomendas recebidas on-line unicamente até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto a bionica compromete-se a informar quanto antes o cliente.

A bionica reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda.

No caso de cancelamento da encomenda por vontade do cliente, a bionica procederá ao reembolso com a maior brevidade possível, sendo o prazo máximo para o reembolso de 14 dias úteis. O cancelamento só pode ser feito antes do processamento e envio da encomenda.

Entregas

Para todas as encomendas, os portes são calculados automaticamente, consoante o peso dos produtos.

A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo cliente quando realizada a encomenda. Ao realizar a encomenda, por favor certifica que indicas uma morada onde esteja habitualmente alguém, uma vez que não nos é possível indicar a previsão do horário de entrega.

Os custos e prazos de entrega serão comunicados ao cliente no momento da encomenda. O cliente ao efetuar a sua encomenda está a aceitar esses custos e prazos de entrega.

Os portes de envio aceites pelo cliente correspondem a um serviço fornecido pela bionica ou pelos seus parceiros de distribuição que visam somente a entrega dessa encomenda do ponto A (armazém Bionica) ao ponto B (morada indicada pelo cliente).

Antes da expedição da encomenda é enviado um email ao cliente com os dados para fazer o tracking da sua encomenda.

O recibo/fatura de compra será enviado juntamente com a própria encomenda ou por email.

Se o cliente não reclamar a encomenda junto da entidade transportadora, no tempo útil que lhe é concedido e a encomenda for devolvida à bionica o cliente terá de suportar os custos de transporte do novo envio. As campanhas de portes grátis são apenas válidas aos primeiros envio, e nunca a reenvios de encomendas.

Preços

Os preços de venda indicados são em Euros e incluem IVA à taxa legal em vigor.
A Loja bionica reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, caso seja necessário, porém garante o preço indicado no momento da compra.

Pagamento

A bionica propõe ao cliente várias modalidades de pagamento:

  • Cartão de Crédito
  • Referência multibanco
  • MBWay

No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no momento da confirmação da compra.
A bionica não tem acesso aos dados de pagamento dos seus clientes e empregará todos os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.

Trocas e Devoluções

Qualquer produto comprado em www.bionica.pt pode ser trocado ou reembolsado, devendo o cliente contactar através do email: contacto@bionica.pt

A troca ou devolução deverá ser feita no prazo máximo de 14 dias. O não pagamento da encomenda no prazo 48 horas subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

Os produtos devolvidos têm de estar no mesmo estado em que foram entregues ao Cliente, sem qualquer sinal de uso, e na respetiva embalagem. Se o valor final resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Cliente terá de custear a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis. Se for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Cliente poderá solicitar a restituição desse montante por transferência bancária para conta a indicar.

A bionica não aceita trocas/devoluções de artigos que apresentem a sua embalagem original danificada.

Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados.

Os custos de expedição e bancários associados à devolução de produtos são suportados, na totalidade e em exclusivo, pelo Cliente. A bionica reembolsa o Cliente no prazo máximo de 14 dias a contar da receção do artigo a devolver.

No caso da devolução estar na origem de um erro logístico da bionica, a bionica, após contacto com o cliente, procederá à recolha do artigo, assumindo os encargos da devolução, bem como os portes de envio do produto correto.

A bionica não aceita devoluções enviadas com portes pagos ou contrarreembolso.

As devoluções só serão aceites quando dentro do prazo estipulado e as trocas estão sujeitas à disponibilidade de stock. Um pedido de troca não satisfeito gera automaticamente uma devolução e um consequente crédito.

Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, o cliente será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

Encomenda incompleta ou danificada

Caso a encomenda esteja incompleta ou danificada, deverás enviar um e-mail para contacto@bionica.pt com o nº da encomenda, a referência do produto danificado e em anexo uma fotografia para que possamos resolver a situação o mais rapidamente possível. Coloca no assunto do email "PRODUTO DANIFICADO"
Nestas situações é agendado com o cliente uma data para a reposição da encomenda e levantamento da peça danificada/incompleta, sem custos associados.
O cliente dispõe de 14 dias a contar da data de receção do pedido para reportar o sucedido.

Tratamento de Dados Pessoais

O cliente autoriza a bionica a tratar de forma automatizada os dados pessoais facultados pela ordem de compra, em particular, pela utilização de cookies. Em caso de perda ou esquecimento da palavra-chave o cliente pode iniciar o processo de recuperação de palavra-chave na secção “Recuperar Password”.

Newsletter da bionica

O cliente fica automaticamente registado a partir do momento em que faça o seu registo na loja online bionica. O cliente tem o direito de cancelar em qualquer momento a sua participação no newsletter.

Personalização da vela

A loja online bionica.pt reserva-se no direito de recusar a personalização de produtos sem necessidade de dar um motivo.

Informações finais

As presentes condições de venda constituem o acordo total entre as partes em referência.

A bionica reserva-se ao direito de alterar estes Termos e Condições a qualquer momento.
O arquivo das encomendas e as faturas serão efetuados sobre um suporte fiável e duradouro para corresponder a uma cópia fiel e duradoura.
Às condições do presente contrato é aplicável a lei portuguesa. A atribuição de competência em caso de litígio, e a falta de acordo amigável entre as partes serão submetidas aos tribunais competentes de Portugal apesar da pluralidade de demandados e/ou qualquer que seja o tipo de procedimentos.
Em caso de Litígio, o consumidor, ao abrigo da Lei N.º 144/2015, pode também recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígio de Consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.arbitragemdeconsumo.org).
Poderá também fazer uma reclamação através do site - https://www.livroreclamacoes.pt
No caso de omissão de qualquer condição, esta considerar-se-á regulada pelos usos e costumes em vigor no sector de venda à distância de acordo com a normas Código Ético e de Práticas Leais da AMD – Associação Portuguesa de Marketing Direto.

×